A cobertura shed em galpões é um recurso comum e bastante implementado. Sobretudo, em empresas que visam a economia com gastos de energia. A solução em estrutura de aço, que implica na instalação de sólidas hastes de metal horizontais, com seções inclinadas, permite a passagem de luz natural durante o dia.
Além do mais, a cobertura shed é imprescindível para armazéns com produtos que dependem de refrigeração. Afinal, galpões arejados são amplamente mais econômicos que locais fechados, onde a ventilação é limitada, e a utilização de aparelhos se faz necessária.
Outra vantagem da cobertura shed é a diminuição de gastos ocasionados para a manutenção de lâmpadas e geradores de energia. A utilização desse tipo de estrutura metálica é tão benéfica para a empresa que a utiliza, quanto para o meio ambiente.
Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o setor industrial corresponde a 35,1% de toda energia consumida no país. O dado consolida o segmento como um dos principais responsáveis pelos gastos de energia, superando a proporção do mesmo setor em países como China e Índia.
Portanto é válido afirmar que aproveitar a luz solar e implementar a circulação de ar, por meio da cobertura shed, é uma alternativa correta em várias vertentes. Inclusive, a escolha é indicada por especialistas em eficiência energética, tal como ponderou Maurício Correa de Araújo, executivo da Sebrae em matéria para o portal Terra, como você pode conferir nesse link.
Aliás, existe mais de uma alternativa para esse tipo de cobertura. A Rasmetal, empresa especializada em projetar e montar estruturas metálicas, dispõe de alguns tipos distintos: o shed em tesoura treliçada com lanternim de ventilação permanente e a tesoura Fink com lanternim tipo shed.
Para saber mais sobre os tipos de coberturas metálicas, acesse o site da Rasmetal e conheça os produtos detalhadamente. Não esqueça de compartilhar os textos nas suas redes sociais.
Até mais.
Gostei muito do artigo, trabalho com estrutura metálica em Curitiba, e sei como é importate ter sites com artigos relevantes sobre o assunto.. principalmente para esclarecer ao cliente.
Obs: posso colocar um link pra eseu site no meu?
Top hem, estamos entrando no mercado de estruturas metálicas agora, gostei do artigo, vamos trazer isso para nossa empresa também!