Estrutura metalica residencial : Tudo que você precisa saber

28 setembro 2015

Construções com Estrutura metalica residencial mais econômicas para você morar, alugar ou vender!

estrutura metalica residencialEstrutura metalica residencial é um modelo de Engenharia Civil que emprega colunas e vigas de aço denominados “perfis”, ao invés de concreto, para a construção de residências.

Os perfis são pré-fabricados com medidas exatas para o projeto de construção e com sistemas de encaixes, o que elimina a necessidade de uso de materiais de construção como cimento e ferragens no terreno onde a obra será feita.

Ao eliminar o uso de cimento e ferragens é possível construir uma casa com menor número de operários, menos estresse, menos acidentes, menos sujeira e mais velocidade do que nas construções de alvenaria.

Para a produção das paredes tem sido utilizado um sem-número de materiais, os quais oferecem efeitos distintos, tais como:

  • Steel frame: chapas de aço galvanizado que se encaixam aos perfis e possuem passagens para instalações hidráulicas, elétricas, telefônicas e de climatização, entre outras, o que proporciona mais praticidade à obra;
  • Vidro: a transparência gera uma iluminação natural durante o dia e menos gastos com energia elétrica usada na iluminação artificial;
  • Drywall: gesso acartonado que pode ser montado junto aos perfis de aço e que contém propriedades de isolamento acústico e resistência contra o fogo.

Enquanto a alvenaria tradicional desperdiça cerca de 30% de materiais, estimamos que a Estrutura metalica residencial tem um índice de perdas de apenas 5%, o que gera mais economias para você.

Portanto, se você pretende construir uma casa para morar, para revender ou para alugar, experimente fazê-la com perfis de aço e tire as suas próprias conclusões.

Para conhecer mais vantagens, especificações, criar projetos e fazer orçamentos de Estrutura metalica residencial, entre em contato com um consultor da Rasmetal.

Caso você conheça alguém que precisa de Estrutura metalica residencial, fique à vontade para recomendar este post. Para fazer isso, envie o link desta página via e-mail ou compartilhe-o diretamente no status da rede social da pessoa que pretende indicar.

Até a próxima!