Conheça as piores práticas em uma montagens de estruturas metálicas

18 julho 2016

Saiba quais são os erros mais comuns na montagens de estruturas metálicas durante a execução desse tipo de obra

montagens de estruturas metálicasA montagens de estruturas metálicas é a alternativa mais durável, econômica e segura para galpões, indústrias e até residências. Contudo, esse tipo de obra também está suscetível à falha humana. O procedimento mais sujeito a esse erro é durante a concepção estrutural do projeto. Ou seja, o problema pode comprometer a estrutura antes mesmo de sair do papel.

Como não podia ser diferente, o segundo procedimento mais comum de apresentar erros é durante a própria montagens de estruturas metálicas. Seja por falta de capacitação profissional, ou até mesmo na escolha equivocada por materiais de baixa qualidade que podem comprometer toda a estrutura da obra.

Um dos erros mais comuns, encontrado neste tipo de obra, se refere ao ajuste inadequado de parafusos. Por muitas vezes, esse procedimento pode ser realizado de forma incorreta, principalmente entre a conexão da viga secundária e principal. Geralmente o problema tem origem na fabricação da estrutura metálica, já que o gabarito de furação das vigas, tanto da secundária quanto da principal, pode ser o mesmo.

Outra falha comum diagnosticada é a falta de parafuso na obra. Em geral esse contratempo se dá durante o projeto da estrutura metálica. Muitas vezes, o local de gabaritos de furação da viga secundária e principal não se conformam, e isso ocasiona uma série de agravamentos estruturais, além de despesas extras com reparo e manutenção.

Se não bastassem os citados problemas estruturais, outra falha frequente se refere a falta de compatibilidade entre projetos metálicos e de concreto. Por isso a importância de um bom diálogo entre profissionais de obras metálicas e de especialistas em alvenaria.

Complementa a lista entre os erros mais comuns de montagens em estruturas metálicas, a incompatibilidade no dimensionamento estrutural, que pode ser reparado ainda mesmo na obra.

Além dos erros no projeto, e na montagens das estruturas metálicas, é constatado por profissionais do meio que as falhas também podem ocorrer com a falta de manutenção e com o uso de materiais de baixa qualidade.

Por isso a importância de contratar uma empresa tradicional, que realiza a montagens de estruturas metálicas com o suporte de profissionais capacitados. Desde a concepção do projeto até a obra, a Rasmetal garante a qualidade esperada para esse tipo de construção.

Para saber mais sobre montagens de estruturas metálica, acesse este link .

Entre em contato com a empresa e não deixe de compartilhar esse texto nas redes sociais. Até a próxima.