O maior problema com telhado de cobertura tipo shed e como evitá-lo

7 junho 2016

Previna-se do transtorno causado por uma cobertura tipo shed mal projetada

cobertura tipo shedA cobertura tipo shed é uma tendência empregada a exaustão por arquitetos. Ela consiste em um telhado serrilhado que possibilita a entrada de luz natural por meio de materiais transparentes, tal como vidro, acrílico, entre outros.

Em virtude de seu irretocável valor estilístico, muitas empresas de arquitetura se utilizam da cobertura tipo Shed para casas, centros comerciais, entre outros locais. Porém, além de ficar bonito em edificações, esse tipo de estrutura também é bastante utilizada em galpões industriais e espaços que demandam entrada de luz natural.

Conhecido também como “dentes de serra”, a cobertura tipo shed é capaz de oferecer cerca de três quartos de iluminação, se comparado com um telhado horizontal. Em casos de edificações metálicas é obrigatório a utilização de treliças para esta composição estrutural. E é aí que pode morar o grande problema. Quando o projeto é mal estruturado, as treliças chegam a comprometer toda a obra. Saiba mais como reparar esse erro, clicando nesse link

Porém, esse risco pode ser evitado se o serviço for realizado por profissionais competentes. É o caso da Rasmetal, empresa com mais de 16 anos de experiência em projetar e instalar estruturas metálicas.

Além de conceber toda a obra, desde a pré-fabricação até o acabamento final, a companhia conta com especialistas responsáveis por todo o desenho do projeto, seguindo todos os pormenores exigidos pelos clientes.

Inclusive, a tesoura Fink com lanternim, muito utilizado em galpões industriais e armazéns de vários tipos, é comercializada pela Rasmetal. Outro telhado de cobertura tipo shed que a empresa oferece é a tesoura treliçada com lanternim de ventilação permanente.

Na primeira opção, o cliente conta uma estrutura capaz de proporcionar vãos de até 40 metros, sem precisar de vigas para a sustentação. Já no segundo, o proprietário do galpão e do armazém com tesoura treliçada pode contar com vasta entrada de luz natural e circulação incessante de ar.

Com essas duas opções, e mais o aval de uma empresa de confiança, o risco de telhados mal projetados é inexistente. Portanto, entre em contato com a Rasmetal, para um orçamento sem compromisso.

Não esqueça de compartilhar esse texto no Facebook ou em outras Redes sociais. Até a próxima.